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Dicas de posicionamento digital para mulheres empreendedoras

  • enjoybhub
  • 9 de mar. de 2023
  • 2 min de leitura

Atualizado: 29 de mar. de 2023

O empreendedorismo feminino tem ganhado cada vez mais espaço e relevância nos últimos anos. Mulheres têm se destacado como líderes em diversas áreas, mostrando que a sua presença é fundamental no mundo dos negócios, devido à visão diferenciada na gestão de pessoas.


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As mulheres que empreendem pequenas empresas são essenciais para o desenvolvimento econômico e social do país. Elas representam a força e a determinação de quem acredita em sua capacidade de realizar seus sonhos. Por isso, é fundamental que a sociedade reconheça e valorize a importância dessas empreendedoras e crie as condições necessárias para que possam continuar prosperando.



Apesar das muitas vantagens de se ter uma mulher à frente de um negócio, ainda existem muitos desafios a serem superados. Segundo o levantamento da consultoria IDados, com base na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio do IBGE


, a diferença salarial entre homens e mulheres ainda atinge a marca dos 20%. Por isso, quando uma mulher empreende, muitas outras são beneficiadas.



E se você é uma mulher empreendedora, com certeza já entendeu a importância de se posicionar digitalmente. É assim que o seu negócio tem mais chances de ser reconhecido e se tornar uma marca inesquecível. Uma verdadeira referência no mercado.


5 dicas para um posicionamento digital autêntico:


  1. Defina a sua marca pessoal: Antes de começar a investir em presença digital, é importante ter clareza sobre quem você é e qual é a mensagem que deseja transmitir ao seu público. Defina sua marca pessoal e valores que representam o seu negócio.

  2. Esteja presente nas redes: Crie perfis nas redes sociais que são mais relevantes para o seu público-alvo. No início, foque em uma ou duas plataformas e comece a criar conteúdo para elas.

  3. Crie conteúdo relevante: O conteúdo é a chave para atrair e engajar seu público. Crie conteúdo de qualidade e relevante para o seu público. Pesquise tendências e formatos que possam ajudar a transmitir sua mensagem e identidade.

  4. Invista em publicidade: Investir em publicidade online pode ser uma ótima forma de atrair mais pessoas para o seu negócio. Comece com um investimento baixo e vá testando as melhores estratégias.

  5. Analise os resultados: Acompanhe os resultados das suas ações nas redes sociais e faça ajustes sempre que necessário. Utilize ferramentas de análise para identificar o que está funcionando e o que pode ser melhorado.



E não se esqueça de ter paciência, perseverança e determinação. Mulher empreendedora, o mundo precisa da sua marca!



 
 
 

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