top of page
logo tinx_edited.png

Principais erros na construção do branding da sua marca

  • enjoybhub
  • 21 de mar. de 2023
  • 2 min de leitura

Atualizado: 30 de mar. de 2023

Construir uma marca forte é essencial para o sucesso de qualquer negócio. No entanto, muitas empresas cometem erros na construção do branding que podem prejudicar a sua imagem e afetar sua reputação. Neste texto, vamos abordar os principais erros na construção do branding de uma marca e como evitá-los.

ree


  • Você precisa ter certeza sobre o propósito da marca

O propósito da marca é o porquê de sua existência e o que a diferencia dos concorrentes. Muitas empresas não têm clareza sobre seu propósito, o que pode resultar em uma mensagem confusa e pouco impactante para os consumidores. Saiba qual problema da sociedade você pode resolver e você saberá qual é o seu propósito.



  • Conheça bem o seu público-alvo

Conhecer o público-alvo é fundamental para a construção de uma marca forte. Muitas empresas não fazem pesquisas adequadas para entender quem são seus clientes e o que eles desejam. Isso pode levar a erros de posicionamento e a uma mensagem incoerente. É essencial investir em pesquisas para compreender as necessidades e desejos do público-alvo. Nem sempre quem está te ouvindo é o público para quem você gostaria de falar.


  • Não subestime o poder do design

O design é um elemento crucial na construção de uma marca forte. Muitas empresas ignoram a importância do design e acabam com uma marca pouco atraente e pouco memorável. É essencial investir em design de qualidade para criar uma identidade visual que reflita a personalidade e os valores da marca. É assim que seu público nunca se esquecerá de você.


Ter uma construção de branding bem estabelecida é o segredo para uma marca bem posicionada. Pense em todas as marcas que você admira e tente imaginar como foi o processo de criação de cada detalhe da arquitetura de branding. Vale a pena investir no desenvolvimento de cada etapa.



 
 
 

Comentários


logo tinx.png

Tinx  | Estratégia e Branding
Todos os Direitos Reservados. 2025

bottom of page